segunda-feira, 9 de março de 2015

Candidatura Visita Bombeiros Voluntários da Madeira e os Bombeiros Municipais do Funchal

Durante o dia de hoje o cabeça de lista do PCTP/MRPP, Alexandre Caldeira, encabeçando uma delegação de candidatos, visitou os Bombeiros Voluntários da Madeira e os Bombeiros Municipais do Funchal.

Para além da justa homenagem ao corpo de bombeiros, homens e mulheres, solidários e valentes que não regateiam sacrifícios ao serviço da sociedade Madeirense, foi recordada a memória do bombeiro municipal Francisco Belo, que a 20 de Fevereiro de 2010, perdeu a vida na Curgeira de Dentro, vítima das enxurradas da aluvião. 

O seu exemplo perdurará. Honremos a sua memória. 

Infelizmente o governo da Região não merece os bombeiros que tem e são inúmeros os casos de desrespeito pelas corporações de bombeiros, um pouco por toda a Região. 

À volta da ilha conhecemos Bombeiros que metem baixa por não receberem salários, outros a quem devem mais de 5000 euros, recusas de serviço nocturno, porque não recebem, bombeiros com casas confiscadas por dívidas aos bancos, etc. são situações que se verificam em diversos quartéis.
Esta humilhação tem de terminar e connosco terminará.

No período da tarde entre as 13:00 e as 15:00 uma delegação do PCTP/MRPP visitou os doentes do Hospital Dr. Nélio Mendonça , onde estabeleceu um vivo e animado diálogo com médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar, doentes e familiares, aproveitando para divulgar as medidas para o sistema de saúde, do programa Político Eleitoral do PCTP/MRPP. 

De entre estas medidas foi realçada a necessidade de construir um novo Hospital polivalente e moderno, equipado com o que de mais moderno exista no desenvolvimento tecnológico da medicina e da cirurgia.

Este novo Hospital cumpre ainda o objectivo estratégico de fidelizar um fluxo turístico que encontra num serviço público de apoio à saúde, razões suplementares para visitar a região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário