terça-feira, 24 de março de 2015

10º Dia de Campanha - Por terras de Ribeira Brava, Boca de Encumeada, São Vicente, Porto Moniz, Sítio dos Lamaceiros, Estreito / Funchal – Reunião com o Núcleo da Direcção da Madeira do Sindicato da Energia (Sinergia)

Somos pequenos mas havemos de ser grandesTrabalhadora em Porto Moniz 

Animados de grande entusiasmo e dedicação, os candidatos do Partido, contando com a presença e apoio do camarada Garcia Pereira, dedicaram o dia de ontem a percorrer incansavelmente vários concelhos e sítios do interior e norte da Madeira.

Assim, começaram com uma deslocação aos bombeiros de Ribeira Brava, onde estabeleceram um animado debate com os bombeiros de serviço a quem entregaram o programa eleitoral do Partido.

Sempre acompanhados do carro da sonora, os candidatos seguiram depois em direcção a São Vicente e Porto Moniz, passando pela Serra de Água, Boca de Encumeada, Chão de Louro, Nossa Senhora do Rosário, Lamaceiros e, depois de Porto Moniz, para Santa e Achadas da Cruz.

A candidatura esteve ainda no Seixal, Ribeira da Janela, Feiteiras e, finalmente, no Estreito, onde permaneceram cerca de uma hora, distribuindo mão a mão mais de quatro centenas de programas,  e calcorreando depois Pico da Torre e Lazareto.

Foram inúmeros os trabalhadores e outros elementos do povo contactados pela candidatura, sempre com um caloroso acolhimento – bombeiros (para além dos de Ribeira Brava, os Voluntários de São Vicente/Porto Moniz), guardas florestais (Chão de Louro e Santa), operários desempregados da construção civil (Hotel da Encumeada), trabalhadores do comércio (Porto Moniz).

No Sítio de Lamaceiros, uma mulher revoltada com a situação em que é obrigada a viver  - fica quase sem dinheiro para comer para poder continuar a ter a filha a estudar – dirigiu-se aos candidatos com toda a veemência: o voto é livre e eu voto no MRPP!!

Por todo o lado por onde foram passando, dos centros das vilas e sítios às veredas mais recônditas, os candidatos do Partido iam sendo agradavelmente surpreendidos com a excelente recepção que o programa eleitoral – o Livrinho – ia obtendo.

Enquanto este trabalho de propaganda decorria, uma delegação da candidatura, integrada pelos candidatos Alexandre Caldeira, Zita Matos e Fernanda Calaça, e em que se integrou o  camarada Garcia Pereira, teve uma reunião, no Funchal, com a direcção do Sinergia na Madeira, reunião que decorreu num ambiente cordial e onde a candidatura se inteirou dos problemas dos associados deste Sindicato e a quem teve oportunidade de expor os pontos essenciais e medidas propostos no programa politico eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário