quinta-feira, 12 de março de 2015

Acções de campanha desencadeadas durante o dia de hoje

Hoje, 12 de Março, duas brigadas de propaganda, integrando vários candidatos e a que se juntou o cabeça de lista do PCTP/MRPP, Alexandre Caldeira, estiveram junto de várias unidades hoteleiras do Funchal, onde divulgaram o programa Político Eleitoral do PCTP/MRPP , com especial destaque para o sector do TURISMO.

Como os nossos candidatos tiveram oportunidade de denunciar, cerca de 15% dos 16000 trabalhadores do sector da hotelaria e do Turismo ganham abaixo do salário mínimo nacional, existindo actualmente 10% de desempregados em todo esse sector, que é precisamente o melhor sector económico da nossa Região, pois representa cerca de 1000 milhões de euros do nosso Produto Interno Bruto (PIB).

Muitos trabalhadores referiram-nos  que a hotelaria tem permitido acumular fortunas fabulosas a grandes grupos económicos da Região. No entanto, o sector que tem mais lucros é o sector que paga pior!

É intolerável que o sector económico de maior crescimento e que maior lucro acumula na Madeira e no Porto Santo, não pague pontualmente aos seus trabalhadores.

Com efeito, há cerca de 600 trabalhadores dos hotéis Dorisol, Florasol, Jardins da Ajuda, Jardins do Lago, Alto Lido, Baía Azul, Quinta das Vistas, Grupo Charming Hotels, Perestrelo, Bela de São Tiago, do Monte, do Estreito e White Waters que  estão, ainda,  com os  salários ou subsídios em atraso.

Esta é a herança que nos deixa Alberto João e os seus lacaios, na Madeira e no Porto Santo: tanto morre de fome o trabalhador que tem trabalho como aquele que o não tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário