domingo, 15 de março de 2015

1º Dia de Campanha - Pescadores e Povo de Câmara de Lobos Acolhem Calorosamente Candidatura do Partido

A candidatura percorreu hoje as ruas de Câmara de Lobos e demorou-se mais no porto de pesca desta cidade onde, em animada conversa com os pescadores, os candidatos tiveram oportunidade de divulgar as medidas  principais que a representação parlamentar do Partido irá defender em benefício dos pescadores e protecção da pesca na Região, entre as quais a proibição imediata pelo  governo da faina doa barcos de pesca estrangeiros na zona económica exclusiva da Madeira, a suspensão  imediata da aplicação de todos os regulamentos de pesca da união europeia relativamente da zona económica exclusiva portuguesa e a garantia em termos legais do tradicionalmente conferido ao pescador madeirense e porto-santense de poder levar parte ou a totalidade do seu quinhão de pesca para alimentar a família sem passar pela lota;

Os pescadores fizeram questão em denunciar o roubo a que estão sujeitos de cada vez que vêm a terra com peixe pois logo aparecem os GNR’s que para aí andam e ficam-nos com peixe que apanhámos. Basta um de nós sair com quatro espadas no carro, e esses gajos tiram-nos o peixe e ainda temos de pagar multa. E depois ainda dizem que entregam o peixe ilegal -  “porque segundo eles todo o peixe tem de ir á lota”-  a uma instituição. Gostava era que me dissessem qual”.

Para além destas denúncias, foram inúmeras as manifestações de revolta relacionadas com situações de verdadeira fome e miséria que se vive entre famílias de pescadores e de outros habitantes de Câmara de Lobos.
O  camarada Garcia Pereira acompanhou também o grupo de candidatos, tendo sido bastante saudado por todos os pescadores com quem falou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário