quinta-feira, 19 de março de 2015

5º Dia de Campanha - Mercados de S. Martinho (Abastecedor) e da Penteada, Curral das Freiras, Campanário e Baixa do Funchal

Mais uma intensa e frutuosa jornada de propaganda!

O trabalho político da candidatura começou cedo. Às 05H00 já a brigada de candidatos do Partido, sempre com a participação dos camaradas Garcia Pereira e Alexandre Caldeira estava à porta do Mercado abastecedor de S. Martinho, onde, apesar da oposição ilegal por parte de um dos lacaios da segurança, a entrar no mercado – para o Albuquerque, não foram levantados entraves -, a candidatura não deixou por isso de estabelecer um contacto animado com produtores, comerciantes e empresários da restauração que ali vêm abastecer-se, a quem distribuíram o programa político eleitoral, tendo oportunidade de sentir o apoio às medidas ali propostas.

A exigência da abolição do iva sobre os alimentos, a redução das taxas camarárias cobradas nos mercados, a redução do preço da água de rega cobrado pelo Instituto da Água e a denúncia da permanente actuação provocatória e persecutória da GNR sobre  quem trabalha, foram algumas das questões suscitadas pelos interlocutores da candidatura e de que esta tomou devida nota.

No Mercado da Penteada, onde chegámos pelas 08H00, estabeleceu-se um animado debate político com um trabalhador da EDIMATE, e um número crescente de elementos do povo, que manifestavam uma total e viva concordância com a denúncia da gravíssima situação social e económica que se vive hoje na Madeira, e mais ainda, no Porto Santo (que dois deles conheciam bastante bem), bem como acerca das medidas por nós propostas. Mereceram particular apoio a necessidade da imediata suspensão do PAEF, a aprovação de uma nova lei de meios e as propostas quanto aos transportes marítimos e aéreos.

No Curral das Freiras e no Campanário, o primeiro candidato Alexandre Caldeira e Garcia Pereira defenderam, junto do povo destas freguesias as medidas do Programa Politico de Emergência apresentado pelo PCTP/MRPP, desde logo, a suspensão do PAEF–RAM, a aprovação de uma nova lei de meios e pagamentos e a rejeição da politica de despedimento dos funcionários (30 000) previsto no mesmo PAEF, para lá da redução do preço dos transportes que se torna um grande peso no orçamento de quem tem de ir trabalhar para o Funchal. 

No final da tarde, diversas brigadas da candidatura do PCTP/MRPP percorreram as várias artérias da baixa do Funchal, tendo contactado com os cidadãos e procedido à distribuição de centenas de
exemplares do Programa Político Eleitoral do Partido, bem como do convite para um debate com o camarada Garcia Pereira, membro do Comité Central do PCTP/MRPP, a realizar amanhã - Sábado, dia 21 de Março, às 15H00 - Pestana Casino Park Hotel Sala Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário