terça-feira, 17 de março de 2015

3º Dia de Campanha - De Machico a São Vicente

Todos os Madeirenses Têm de Conhecer o Programa Político Eleitoral do Partido

Hoje, a candidatura do  Partido levou a cabo uma  importante e entusiástica    jornada de agitação e propaganda políticas, com o objectivo de alargar a divulgar  as propostas contidas no Programa Politico Eleitoral do Partido, muito em particular as do Programa Político de Emergência. 

Recebidos sempre com grande interesse e atenção, os candidatos iniciaram a sua acção ouvindo  as populações  de  Machico,   Caniçal,  do Porto da Cruz,  do Faial e de Santana, com as quais  discutiram as principais medidas que se propõem aplicar quando forem eleitos, explicando que só estas poderão  impedir o verdadeiro cataclismo que representaria para o povo da Madeira e do Porto Santo o prosseguimento do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro da Região Autónoma da Madeira (PAEF-RAM), a partir já de Janeiro do próximo ano. 

Na verdade, a aplicação do  referido PAEF-RAM - cuja suspensão imediata o PCTP/MRPP exige -  representará o desemprego implacável para mais de 30.000 funcionários,  mais pessoas perderão a sua casa, deixando de pagar os seus empréstimos e optarão por retirar os filhos da Escola, os velhos ficarão sem assistência médica e medicamentosa e milhares de pessoas irão morrer de fome, na Madeira e no Porto Santo.

Ao início da tarde, os candidatos contactaram, ainda,  com as populações de  São Jorge, Arco de São Jorge, Ponta Delgada e São Vicente, que também se mostraram bastante receptivas às propostas que só o PCTP/MRPP formula de forma clara, corajosa e completa, recebendo o Programa Politico Eleitoral do Partido com grande interesse. 

Com os Guardas-Florestais nos Postos  Florestais de Pico das Pedras, Ribeiro Frio, Poiso e  Piquinho

Os candidatos  ouviram as denúncias e as justas queixas dos guardas-florestais, cuja revolta não podiam deixar de apoiar. 

A situação de degradação e humilhação vivida por este sector, acarinhado pela população madeirense, é objecto de uma atenção particular no Programa Eleitoral do Partido (capítulo V. Da Segurança Interna da Região), tendo sido  apresentadas e ouvidas com grande atenção por este sector da população  as medidas propostas,  com especial  destaque para a reorganização do Corpo de Polícia Florestal,  com o alargamento dos efectivos para cem pessoas, com agentes femininos e masculinos; renovação do fardamento e calçado; actualização do armamento; aumento de vencimentos com equiparação aos da GNR e restauração de todos os Postos Florestais existentes, sendo que alguns deles  se encontram em situação de completa ruína e abandono.

A candidatura do PCTP/MRPP denunciou ainda a postura ocupante e desrespeitadora da autonomia assumida pela GNR e exigiu uma vez mais a extinção do sector regional deste corpo militar, com o regresso dos seus efectivos, incluindo os cães, ao continente.

A terminar esta jornada de agitação, já ao final  da tarde, três brigadas levaram a cabo, junto da população na baixa do Funchal, uma vasta acção de entrega e divulgação  do Programa do Partido e distribuíram igualmente o Convite a todos os cidadãos para o debate no próximo sábado, dia 21 de Março, às 15h00, no Pestana Casino Park Hotel, com a participação do camarada Garcia Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário