segunda-feira, 16 de março de 2015

2º Dia de Campanha - Funchal - Nos Bairros da Nazaré e de Santo Amaro em Defesa do Povo Pobre da Cidade - Hospital Nélio Mendonça – Candidatura Apresenta Proposta do Novo Hospital

Os candidatos do Partido, em cuja brigada, para além do primeiro candidato Alexandre Caldeira, se integrou o camarada Garcia Pereira, percorreram da parte da manhã os bairros da Nazaré e de Santo Amaro, no Funchal, tendo feito inúmeros contactos com os seus moradores a quem distribuíram o programa politico eleitoral e com quem discutiram as propostas nele contidas.

No Bairro da Nazaré, a candidatura, sempre bem recebida, ouviu da parte de vários elementos do povo a denúncia dos problemas verdadeiramente dramáticos com que se confrontam, em particular o desemprego que aqui atinge uma dimensão intolerável e o da habitação – degradação das casas sem que o Instituto Nacional da Habitação Social e aumento das rendas. 

No bairro de Santo Amaro, para além do contacto com os moradores e a divulgação do programa politico eleitoral, em particular, o programa de emergência de combate à pobreza e ao desemprego, a candidatura visitou a Fundação “A comunidade Portuguesa contra a Sida”, onde, em conversa com os técnicos desta instituição sobre os graves problemas sociais do bairro, pôde aferir da justeza das propostas programáticas eleitorais do Partido.

Já no Hospital Nélio Mendonça, os candidatos do Partido distribuíram o programa político dentro e nas imediações deste centro hospitalar, conversando calorosamente com inúmeros cidadãos, doentes, familiares e funcionários, tendo sido sempre bem recebidos.

Uma delegação da candidatura deslocou-se também ao refeitório do hospital onde defendeu junto dos médicos não apenas a construção do Novo Hospital da Madeira, cujo nome deve ser votado por todos os estudantes madeirenses, como a concepção, características e valências que esse Hospital de ponta deve ter.

A candidatura foi ainda amavelmente recebida pelo Director Clínico Dr. Carlos Martins que proporcionou uma visita ao Hospital e que teve ocasião de manifestar a sua preocupação relativamente às listas de espera existentes, em particular as de cirurgia – que atingem 17 000 pacientes -, bem como quanto às chamadas altas problemáticas, isto é, a situação em que se encontra mais de uma centena de pessoas que, embora clinicamente curadas, se tiverem alta morrem à fome por não terem para onde ir.

Foram muitos os cidadãos que reconheciam os candidatos e que os saudavam manifestando a sua intenção de votar na candidatura do Partido.

Ao final da tarde, várias brigadas de candidatos e simpatizantes do Partido fizeram uma distribuição maciça do comunicado do Partido contra a provocação intimidatória dos exercícios militares de fogos reais em preparação pelo Exército em plena campanha eleitoral.

...



Nenhum comentário:

Postar um comentário